Teve início na manhã desta segunda-feira, 18, o I Workshop Brasil-Alemanha sobre Astronáutica, reunindo 52 palestrantes dos dois países, com a participação de 120 pessoas, entre elas pesquisadores e representantes de cursos de Engenharia Aeroespacial.

A iniciativa é uma ação conjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Técnica de Munique (TUM, na sigla em alemão) e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Falando sobre as perspectivas da Agência Espacial Brasileira (AEB), o diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento, Carlos Alberto Gurgel Veras, ressaltou que uma das diretrizes da Agência é auxiliar no processo de consolidação dos cursos existentes na área e, em um momento seguinte, estimular a criação de novas graduações.

Nesta mesma perspectiva, o diretor-geral da Barreira do Inferno, Maurício Lima de Alcântara, destacou o aspecto diferenciado que o RN possui. “Temos uma base de lançamento de foguetes, uma unidade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e uma instituição de ensino do porte da UFRN. Assim, temos todas as condições de integrar a atuação nossa com a educação e o ensino”, destacou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *