VIVE-SE O QUE SE SEMEOU –

O caminho para encontrar a si mesmo exige olhar para dentro com sinceridade. Nesse percurso, surgem obstáculos que, muitas vezes, nascem das nossas próprias escolhas e atitudes.

Existem desejos guardados em nós que ainda não compreendemos. Queremos viver certas experiências, conquistar coisas e sentir os prazeres que elas prometem. Quando esses desejos passam a conduzir nossos passos, podemos nos afastar da luz e alimentar pensamentos e comportamentos que prejudicam a nós mesmos e aos outros.

Cada pensamento acolhido, cada palavra pronunciada e cada ação praticada são sementes que lançamos na vida.

Se semeamos egoísmo, orgulho e violência, que frutos esperamos colher? Se cultivamos amor, humildade e bondade, abrimos espaço para que a paz floresça em nós e em nossas relações.

Por isso, é preciso cuidar do que alimentamos no coração. A qualidade da colheita começa na escolha da semente.

*O nosso Mestre, o Cristo-Jesus, ensina:*

_“Não existe árvore boa produzindo mau fruto; nem inversamente, uma árvore má_ _produzindo bom fruto. Pois cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Não é_ _possível colher-se figos de espinheiros, nem tampouco, uvas de ervas daninhas. Uma pessoa_ _boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a_ _sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está_ _repleto o coração.”_

*Em verdade vos digo:*
As virtudes que tanto procuramos fora já existem dentro de nós. Precisamos reconhecê-las, despertá-las e vivê-las.

Na meditação e na oração silenciosa, encontramos espaço para perceber o que precisa mudar, purificar os sentimentos e acalmar a mente. Ao nos voltarmos sinceramente para o Pai Celestial, fortalecemos nossa união com Ele e permitimos que sua luz ilumine nossas escolhas.

Cuide das sementes que você planta hoje. Cultive o amor nas pequenas atitudes, a verdade nas palavras e a paz no coração.

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *