VIRAMUNDO 6 – 

Seu Joelso queria falar com o senhor.

Meu nome não é Joelso, é Jaécio.

Desculpe, seu nome é muito difícil, mais do que o meu.

E como é seu nome?

– Sacha

Mamãe botou esse nome em homenagem a um cantor francês Sacha Distel que morreu com 71 anos de idade. Ela era fã dele e de Alain Delon. Eu preferia que escolhesse Alain, mas não pude fazer nada.

Quando nasceu a filha de Xuxa e ela botou o nome de Sacha, mamãe ficou doida. Foi ver que Sacha era também o nome dum jogador de Basquete russo.

– Ai ela me perguntou se eu me sentia homem ou mulher, por causa do nome.

Fiquei sem entender direito, porque o nome não tem nada a ver com o sexo das pessoas, falei. Como Avanir, por exemplo. Tenho um amigo e uma amiga com esse mesmo nome. Irani, Iris. Em Goiás tem um casal com o mesmo nome: Iris Rezende.

Tem muita gente com nome esquisito: Asclepíades, Arquicionildes, Aristóbulo, Malkene, Roboaldo e até mesmo Ribaleuza, o ex-futuro filho de Ribamar e Edileuza, do programa Sai de Baixo.

Na década de 60 havia muitos  laboratórios que iriam fazer fusões, mas surgiu um problema: o nome, depois da associação. As empresas eram, entre outras,  a Hemo Derivados e a Rhodia. O nome sugerido foi: HEMO-RODHIA. Mas os gringos, quando souberam o que significava, não permitiram.

– A minha mãe ainda me sugeriu que eu procurasse ler alguma coisa sobre Teologia de Gênero. No que eu corrigi: Ideologia de Gênero, onde se ensina a mudar de sexo, segundo os comunistas.

Não, mãe, prefiro ir pro MST.

 

 

 

Jaécio Carlos –  Produtor e apresentador dos programas Café da Tarde e Tribuna Livre, para Youtube.

As opiniões emitidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *