NELSON FREIRE

Ano eleitoral é fogo. As novidades se sucedem a uma velocidade estonteante e as pessoas quase não tem tempo de processar os fatos que são noticiados pela imprensa. E que se renovam permanentemente, como num carrocel, tanto a nível federal como no contexto do estado.

Esta semana três assuntos tomaram conta do noticiário no país. O caso envolvendo a renúncia do primeiro vice- presidente da Câmara dos Deputados; a questão do aumento da tarifa de energia elétrica, solicitado por algumas empresas distribuidoras, devidamente autorizado pela Aneel; e a ida da presidente da Petrobras, Graça Foster, ao Senado Federal.

Já aqui no Rio Grande do Norte a violência continuou sendo a campeã no rol das nossas preocupações. Seguida pelas incertezas relacionadas ao tema da mobilidade urbana. Principalmente sobre as obras que estão em curso, em função da Copa do Mundo em Natal. Já que se noticia que a maioria delas não ficará pronta para o evento de junho.

Na esfera política, tanto a eleição para a prefeitura de Mossoró, como o intrincado jogo de xadrez da sucessão estadual fazem parte do suculento cardápio das noticias locais. E alimentam com boatos e intrigas o cenário papa gerimum, que há muito deixou de ser pacato e tranquilo.

E não vai parar por aí. A cada semana teremos assuntos novos que assumirão relevância e irão aparecer para o público de forma bombástica. Como capítulos apimentados de um folhetim de televisão. Verdadeiros versos de um samba do crioulo doido.

Nelson Freire – Economista, jornalista e bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *