Vereador Xanxan foi morto quando chegava a churrascaria

O vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho, de 47 anos, foi executado com 12 tiros na noite deste domingo (20). Xanxan, como era conhecido o parlamentar, foi abordado por criminosos quando chegava a uma churrascaria no município. Ninguém foi preso.

No momento do crime, o vereador estava sozinho, chegando à churrascaria do Gordim, em Patu. Depois de desembarcar do carro, o vereador foi abordado por um grupo de bandidos, que o cercaram e efetuaram os disparos de revólver e pistola. Ao todo, 12 tiros atingiram Xanxan.

Após o homicídio, a Polícia Militar foi acionada e isolou a área, enquanto peritos do Itep analisaram a cena do crime. Em seguida, o corpo de Xanxan Suassuna foi levado para o Itep de Mossoró.

Entre 2000 e 2014, quatro familiares de Alexandrino Suassuna Barreto Filho foram assassinados na região Oeste do estado. Um dos mortos foi o irmão de Xanxan, Paulo Henrique Suassuna Barreto, que foi executado no ano passado, também em Patu.

O vereador também respondia por homicídio. Ele teria encomendado a morte de uma pessoa em 2000 e foi condenado pela Justiça. No entanto, permanecia em liberdade durante os recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *