NELSON FREIRE 1

Estão muito intensos esses dias do mês de dezembro de 2014. São muitas as comemorações natalinas que acontecem nos quatro cantos da cidade. E isso tudo é uma demonstração clara de que, apesar de todos os problemas enfrentados pelas pessoas, o Natal é de fato uma época de muita magia.

As festividades se sucedem. Nas entidades, nas instituições, repartições, igrejas e empresas. E entre grupos específicos, de familiares ou apenas de amigos. As luzes se acendem nas ruas e nas casas, contagiando homens e mulheres. E a alegria enche o coração das pessoas, deixando-as bem mais leves.

Muitos livros são lançados no período. Muitas apresentações musicais e artísticas atraem a atenção das pessoas. E as Associações de Classe reúnem seus componentes nos jantares natalinos, buscando promover o congraçamento entre eles. Como também os clubes de serviço, que fazem suas reuniões filantrópicas.

Realmente são muitos esses encontros. Bem como também outras cerimônias diversas, motivadas pela chegada do final do ano. Como o recente lançamento da Operação Verão 2015, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na Escola de Governo. Imprescindível e próprio para a época

E ali ocorreu a singela reunião para a entrega de Certificados para os Facilitadores participantes do recente Seminário “Um Pacto pela Vida e pela Segurança: Uma Análise da Violência no RN”. Uma iniciativa elogiável da Secretaria de Segurança, da qual tive a honra de participar como jornalista.

O fato é que o momento é propício para nos tornarmos mais amenos. Refletindo sobre a nossa condição humana, buscando conviver num clima de paz com todos os nossos semelhantes. Sem essa violência que assusta e nos torna menores. Para que possamos viver o verdadeiro espírito do Natal.

Nelson Freire – Economista, Jornalista e Bacharel em Direito – [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *