ANA LUIZA

Ana Luíza Rabelo Spencer

Muito pouca gente entende que a nossa vida é como um álbum de fotos: cada palavra, cada gesto, cada cuidado, tudo de bom e de ruim fica gravado nele.

Quem nuca reviveu um bom momento como se lá estivesse ou nunca repassou um “carão” ou um mal feito de forma que o estivesse fazendo agora?

O que mais custamos a entender é que nem numa longa vida conseguimos conquistar todas as figurinhas para preencher nossa história. Para isso, precisamos dos amigos e dos familiares e, sobretudo, de muita humildade e carinho para conquistar o prêmio da nossa tão sonhada figura.

O que acontece é que muitas figurinhas são compartilhadas e só servem para os dois álbuns quando o que não a possui vai em busca delas. E, lembremos, como a vida, nem todas as peças são coloridas e felizes. É aí que entra a humildade.

Para se ter uma vida completa, precisamos de todos os sentimentos, de todas as emoções e de cada momento vivido para juntar a nossa história. Nem tudo é bom, nem tudo é ruim, mas a perfeição carece de cada ponto para assim sê-la.

Imagine uma rede social dos dias atuais: tem vestes, viagens, muitos amigos, restaurantes e histórias, mas a vida completa não é feita apenas disso. Só que por trás da “maquiagem” existe a tristeza, o luto, as brigas, as partidas, os retornos. Existe o amor de verdade e aquele amorzinho menor. A vida real não é como Hollywood, não é nem como o Projac. Nem todo tiro, comida e nem todo guarda-roupa é de verdade. Sempre existem edições, cortes e mudanças de roteiros.

Principalmente, não há ensaios, as cenas são rodadas todas em uma única filmagem. Importante é que não erremos tanto, que meçamos nossas palavras e ações para que um dia, depois muitos e muitos anos, possamos conseguir com aquele velho amigo uma figurinha repetida para completar nossa coleção.

Viva sua vida, poste suas fotos, mas não deixe a fama que o mundo lhe trouxer impedir você de conseguir boas lembranças e excelentes lições.

Ana Luíza Rabelo SpencerAdvogada([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *