UFRN SEM MOSQUITO 1
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta sexta-feira, 29, a mobilização institucional “UFRN sem Mosquito”. Já nos primeiros momentos da manhã, a partir das 7h, a equipe da Superintendência de Infraestrutura promove uma ação capacitadora na Praça Cívica do Campus Central, com os terceirizados, de conscientização e operacionalização das atividades. O movimento contará com a participação da reitora da Universidade, Ângela Maria Paiva Cruz.

Em seguida, várias equipes vão realizar inspeções nas áreas comuns do Campus Central para eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypt. Ao serem identificados criadouros do transmissor de vírus que ocasionam doenças como dengue, febre zika e chicungunha, haverão equipes preparadas para identificar a causa a causa da existência destes criadouros para, caso já seja possível, eliminá-los. Caso contrário, encaminhar à Infraestrutura o local para posterior combate. Também serão aplicados larvicidas em alguns pontos estratégicos, nos quais verificou-se uma incidência maior de ‘ninhos’ do mosquito.

Os detalhes operacionais das ações do dia “UFRN sem Mosquito” foram definidos no final da manhã desta quinta-feira, 28, em reunião comandada pela reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, e que contou com a presença de representantes da Pro-Reitoria de Extensão (PROEX), Pró-Reitoria de Administração (PROAD), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), Secretaria de Educação à Distância (SEDIS), Superintendência de Infraestrutura (SINFRA), Superintendência de Comunicação (Comunica) e Assessoria de Comunicação da Reitoria (ASCOM-R).
Campanha intensifica Combate

Paralelo a essa movimentação, a UFRN já planeja intensificar os cuidados com a proliferação do mosquito através de uma campanha de conscientização, envolvendo a comunidade universitária, que será massificada a partir da próxima segunda-feira, 1º, momento em que o semestre letivo terá início na instituição. Para isso, a Secretaria de Educação à Distância (SEDIS) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), criaram cinco peças visuais que serão colocadas em meios eletrônicos, como o site da UFRN e a página principal do SIGAA, portais e redes sociais das unidades da universidade, além de já estarem circulando por aplicativos de mensagens instantâneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *