TUDO PASSA –

Todos já ouvimos essas palavras em algum ponto da nossa história. Nossos pais ou avós já nos aliviaram as dores de criança com esse dizer, nós já o dissemos aos amigos e ao espelho. Os mais engraçados dizem que até uva passa…

O médium Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa com os dizeres: Isso também passa! Perguntaram a ele o motivo e ele disse que era para, quando estivesse passando por momentos ruins, lembrar-se de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo aquilo por algum motivo. Mas a placa também era para lembrá-lo de que, quando estivesse muito feliz, ele não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos de euforia também iriam passar, e momentos difíceis viriam novamente.

E é verdade, cada problema, cada agonia, cada dor que vivemos, torna-se pequenina com o tempo e passa. Mas o mais incrível de tudo é que nós passamos. Nós evoluímos, crescemos, mudamos, e aquilo que já foi importante, que já magoou, que já cutucou, não nos fere mais.

Com o tempo, as lições da vida nos transformam e nós realizamos, sem notar, uma verdadeira passagem dentro de nós mesmos. Nos transformamos em borboletas tantas vezes que a mudança é imperceptível para quem olha diariamente, porém admirável quando observada do ponto de partida.

Éramos, emocionalmente falando, bebês inocentemente egoístas cuja existência consistia em garantir aos berros o sono e o alimento. Hoje, respeitamos o espaço alheio, amamos o próximo, doamos de coração, seja tempo, atenção ou dinheiro, para auxiliar o próximo. Saímos do lugar onde o problema era só nosso e compartilhamos o problema do outro. Nós passamos!

Se está ruim agora, se está difícil, respire fundo e lembre-se: Você passa!

 

Ana Luíza Rabelo Spencer, advogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *