TRISTEZA –

Pensei que eu era forte o suficiente para superar momentos de tribulação. Mas começo a perceber que não é bem assim. Esse terrível momento que se abateu sobre todos nós, a terrível pandemia do coronavírus, por exemplo, está provando o contrário. E já começo a sentir uma imensa tristeza ao ser informado de tantas mortes de vítimas da Covid-19.

Alguns amigos se foram, outros estão na luta pela superação da doença. E como jornalista, sou obrigado a acompanhar diariamente o avanço da pandemia, com seus números lamentáveis. Acho por isso mesmo incrível ver algumas pessoas que não se sensibilizam com o que está ocorrendo. E alguns até que não acreditam e alardeiam suas “convicções” usando para isso as mídias sociais.

Acho que estamos ficando quase todos com um tipo específico de abalo mental, motivado por esse afastamento social a que somos obrigados a fazer. Uns de um jeito, outros de outro. Eu pelo menos, penso que estou passando por esse abalo emocional. Pois já não sinto tanta alegria como antes, e fico entristecido com o sofrimento das famílias que perderam e continuam a perder os seus entes queridos.

E a politização da doença? Meu Deus, é incrível que ainda esteja ocorrendo isso. Quando deveríamos estar unidos contra esse inimigo comum a todos, continuamos a nos digladiar, cada grupo querendo ter a solução para os males da pandemia e até mesmo para possíveis deficiências do país. Algo surreal e incrível.

Acho que passamos por uma experiência nunca vista aqui antes, por ninguém. O que aumenta ainda mais a minha tristeza. Mas percebo que há muito mais pessoas como eu, que sentem a mesma coisa. Só nos resta pedir que Deus interceda por todos nós. E que essa fase passe com mais rapidez do que registram as previsões.

 

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

2 respostas

  1. É isso mesmo, caro jornalista. Você sintetizou muito bem e sentimento das pessoas sensíveis com o sofrimento alheio.
    Não se admite a incredulidade de muitos ao contestarem o número de mortes, tentando politizar quaisquer comentários não alinhados com a facção política que defendam.
    Concordo com você quando diz que a pandemia mexeu com o emocional de muitos de nós, ao ponto de modificar os mais básicos sentimentos, tais como a piedade e o amor ao próximo.
    Tenha uma feliz Páscoa e que dias melhores venham logo.

  2. Meu caro Nelson Freire, esta é a realidade, infelizmente estamos vivendo momentos difíceis, assistindo à politização de uma terrível Pandemia. Lembro há um ano atrás qdo já dizia: ” ficando em casa, parado, sem produzir já estarei ajudando, isto é terrível”, pensava que em dois ou três meses isso passaria. Um terrível engano, parabéns pela reportagem e fé em Deus que tudo vai passar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *