Romualdo Galvão será fechada a partir da segunda (14), entre a Bernardo Vieira e Antônio Basílio

A Avenida Romualdo Galvão será interditada a partir da próxima segunda-feira, dia 14, no trecho entre o cruzamento das avenidas Antônio Basílio e Bernardo Vieira, no sentido Zona Sul-Centro. O tráfego no local será interrompido por 60 dias para obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário da Caern, sendo 30 dias neste sentido e, depois, outros 30, no sentido inverso (Centro-Zona Sul). O bloqueio será montado a partir das 7h, desta segunda-feira, segundo previsão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Quem precisa transitar pelo local terá que desviar por rotas alternativas. O itinerário de ônibus, explica o  segundo o inspetor da STTU, Carlos Eugênio fará o desvio da Romualdo Galvão pela Rua Dr. Doty Poty Nóbrega, passando pela José Gonçalves Antônio Basílio, avenida Prudente de Morais e segue normal. Eu trânsito no sentido Centro-Zona Sul não sofrerá alteração.

As obras são a etapa final de ampliação da rede de esgotamento sanitário dos bairros de Morro Branco e lagoa Nova. O trecho a ser interditado, explica o gerente de obras da Caern Fábio  Siqueira, receberá a rede coletora que fará a interligação com as caixas e sistemas implantados que vem desde Morro Branco passando pelas avenidas Nascimento de Castro, Antônio Basílio, ruas perpendiculares, até ser conectada com o sistema de Lagoa Nova.

“Faltam cerca de 100 metros para finalizar a rede coletora, com tubos de 500 milímetros, que fazem a interligação entre os sistemas. Ao todo, já foram implantados mais de 3 quilômetros de rede”, afirma o gerente de obras da Caern.

As obras do esgotamento sanitário daquela região foram iniciadas em 2014, num investimento total de R$ 800 mil. A previsão que seja concluída em mais 60 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *