TRAGÉDIA ANUNCIADA – 

Amanhece,

Uma claridade aparente em meio a uma escuridão em alguns homens maus que não conseguem enxergar o óbvio e continuam a politizar essa maldita pandemia, como se não houvesse amanhã e não carecessemos chegar lá .

Vivenciamos uma tragédia anunciada por homens da ciência e do saber. Médicos que diuturnamente alertavam as nossas “AUTORIDADES” para o círculo de horror que adviria por atitudes ou atos não tomados.

As únicas atitudes anunciadas eram dizer que “isso daí é só uma gripezinha”. O nosso presidente mandava o povo tomar cloroquina, enquanto fazia gestos de “Arminha” pousando de Deus supremo e sabedor de como combater essa desgraçada pandemia.

Enquanto tudo isto acontecia por parte do presidente, um general não formado em saúde pública era empossado no ministério da saúde. E ele cumpria à risca as ordens de seu superior hierárquico sem pestanejar, chegando ao cúmulo de ser desmoralizado publicamente no tocante a compra de quarenta e seis milhões de doses da vacina Coronavac.

O presidente, além de cancelar a bendita compra , tripudiou da vacina e pasmem, ainda achando pouco, atingiu diretamente a China, dizendo: eu sou o presidente ,essa compra está cancelada, ninguém vai tomar vacina chinesa aqui no Brasil para depois virar jacaré.

Carecíamos de vacina e o presidente se negando através de seu ministro da saúde, por ordens diretas suas, a receber e negociar compras de vacinas. Que lá na frente- ontem, hoje e amanhã- seriam a nossa redenção com tantas mortes evitadas e que infelizmente continuam…

Enquanto o mundo comprava vacinas, o nosso presidente fazia gestos de “Arminha” , criando decretos aumentando a compra de armas por pessoas físicas e facilitando o acesso às mesmas com diminuição a todas as barreiras burocráticas que existiam anteriormente.

Ainda achando pouco nomeou um ministro de Relações Exteriores que a única coisa que fez foi nos indispor com as grandes potências mundiais, a praticar política negacionista, nos isolando cada vez mais do mundo civilizado. E nos jogando no obscurantismo das relações diplomáticas. O Barão do Rio Branco, se revirava no túmulo, indignado ao ver como estava sendo dirigido o nosso Itamarati.

Foi preciso que o Congresso Nacional virasse protagonista -graças a Deus- e substituísse esse dois aloprados ministros- Saúde e Itamarati – para que as providências no tocante a vacinação tomassem outro rumo. Hoje temos profissionais tocando o Ministério da Saúde e o Itamarati, que nos honram e são dignos de aplausos.

Temos esperanças que diminuam os números de tantas mortes por essa pandemia. Ainda estamos na escuridão mas, imagino e torço que a luz no final do túnel esteja logo ali
“Que situação rapaz “

 

 

 

 

José Alberto Maciel Oliveira – Representante comercial aposentado

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *