ADAUTO MEDEIROS FILHO

            Pode até ser uma opinião um tanto radical para alguns, mas confesso que sinto que chegamos ao fim da nossa suposta democracia. Veja o exemplo desse nosso Ministro Dias Tofolli que é Juiz da Suprema Corte. Este senhor era advogado do PT, de Lula e Cia, fez concurso para ser Juiz de São Paulo por duas vezes e foi reprovado.

            Seu prêmio, dado pela absoluta falta total de conhecimento, foi ser nomeado para a Suprema Corte. Cabe a pergunta: Corte de Justiça ou de Politica? Ora, acredito que ser Juiz da Suprema Corte deveria ser um cargo para pessoas verdadeiras conhecedoras da ciência jurídica, mas não, na verdade vemos serem encaixados no Supremo dos direitos, pessoas apenas por serem “amigos do Rei”. Isso é democracia? Claro que não.  

            Escolhe-se nomes no Brasil como se embrulha um tóxico, ou seja, só para fazer o mal ao usuário, que somos todos nós, homens de bem, que querem uma justiça alheia à baixa politica praticada no Brasil de hoje. Por coincidência este senhor, Dias Tofolli, presidiu agora as eleições (lembro da musiquinha: “que mentira, que lorota boa”), pois é assim que definiria esse nosso país, o velho Luiz Gonzaga se fosse vivo.

            Mas o que resta a nós fazermos? Confesso que somente o Congresso poderá mudar esta vergonha que tem afetado tanto recentemente a sociedade brasileira. Como poderemos imaginar que um dia este país possa ser regido por questões de critérios, e não pela cor do partido politico? Ela deveria estar a serviço do pagador de impostos que somos todos nós. Só assim começaríamos a termos confiança no Brasil e nas suas leis.

            É uma pena que atualmente estas questões não funcionem assim, apesar da maioria da população brasileira sonhar com estas mudanças.

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário. [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *