SOMOS PARTE DA VIDEIRA – 

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (João 15:1-5).

A parábola da videira é a mais direta e clara das muitas parábolas utilizadas por Jesus. Todo o capítulo fala da excelência do amor de Deus para conosco. Vale a pena ler e reler, saboreando cada palavra, cada revelação que sai da boca do Cristo.

Quem já se sente vida sabe que essa vida provém de Deus. E não há vida fora d’Ele. Ele é a Fonte da vida, e nós somos manifestações eternas dessa Fonte.

Quem ainda não se sente vida, mas um simples corpo que se desintegra ao final de certo tempo, sente-se inseguro, temeroso, consciente de sua finitude – posto que identificado está com o corpo físico, material, cuja existência é, de fato, limitada.

A busca, pois, é, em primeiro lugar, nos auto conhecer, sentir vibrar em nosso íntimo essa centelha divina que provém do nosso Pai Celestial. Descobrir através da prática do amor fraterno, a comunhão de almas que nos abre os olhos e nos faz enxergar o que de comum existe entre nós; ver além das aparências; descobrir que as diversidades não significam obstáculos verdadeiros, mas, ao contrário, significam a riqueza do insuperável poder de criação de Deus.

Porém, para que não nos percamos nesse mundo de tanta diversidade, de tantas opções e de tantos caminhos, não podemos perder o foco, não devemos nos permitir seguir sem bússola, sem um guia. E para tanto, temos um Mestre, o Cristo, que veio para nos despertar, nos guiar com segurança, e nos fazer senhores absolutos da nossa própria vida, recebendo, sem cessar, da seiva que sai do Senhor da Vida, do Pai Eterno, de Deus e do seu Cristo!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *