SOMOS FILHOS DE DEUS, TODOS –

Na parábola do filho pródigo, quando o pai ver, de longe, o filho retornando para casa, corre ao seu encontro, o abraça e o beija. Da mesma forma, Deus faz com cada um de nós que, arrependido do caminho tortuoso em que vivia, volta-se para Ele e recomeça uma nova vida, agora consciente da maneira correta que deve seguir.

Muitos, tais o irmão mais velho da parábola, não compreendendo a atitude de Deus para com aquele ex-pecador, e, enciumados, criticam Deus pela nova vida de felicidade e de alegria que aquele novo homem passa a usufruir. Não acham justo que, depois de tantos erros cometidos no passado, uma pessoa, realmente arrependida e convertida, faça parte do Reino de Deus. Ocorre, porém, que esta é a vontade do Pai Celestial, que todos, sem exceção, retorne ao seu verdadeiro lar!

O irmão mais velho não entendeu porque ainda não havia despertado para a vida espiritual. Fez cálculo material, de bens desperdiçados pelo irmão mais novo. Vivia sob a perspectiva deste mundo. Ainda não descobrira que tudo o que é do Pai é também do filho – como lhe explicou o pai na parábola.

Cuidemos, então, de nos arrependermos o mais cedo possível; de nos convertermos verdadeiramente em um novo homem, em uma nova mulher; em viver uma vida simples; em sermos humildes de coração; em amarmos ao nosso semelhantes como a irmãos, filhos do mesmo Pai Celestial; a não descriminarmos quem quer que seja; a viver a vida sob a perspectiva espiritual – não se sentindo apenas o corpo físico-mental. Saibamos que somos, todos, filhos de Deus – estejamos conscientes disto ou não.

Agradeçamos a Deus, que nunca nos abandona e nos ama incondicionalmente!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *