O Solar Bela Vista, do SESI-RN, realiza entre os dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de outubro, das 19h às 22h, oficina de Teatro de Mamulengos exclusiva para professores, que tem como objetivo o desenvolvimento de competências e a utilização da arte como instrumento auxiliar no processo de educação. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por telefone (3212-1904) até o dia do início das oficinas.
Os professores poderão conhecer e aplicar o paradigma para criar e escrever histórias para seus alunos, além de adaptar conteúdos didáticos para linguagem do teatro de mamulengo. A Oficina ainda os capacitará para construção dos bonecos, manipulação, sonoplastia, improviso e produção das peças teatrais. Com um total de 20 alunos por turma, a oficina será realizada com aulas presenciais e dividida em módulos, com a apresentação de um produto final por cada participante.
Neste mês de outubro, a previsão é de que outros cursos sejam abertos no Solar, entre eles, a Oficina de Histórias em Quadrinhos, que será realizada de 21 a 24 de outubro e 4 e 5 de novembro, e que abordará a leitura como instrumento de alfabetização. Os cursos terão um total de 18 horas/aula e serão oferecidos gratuitamente.
