No ano passado, mais de 8,7 milhões de candidatos se inscreveram para fazer as provas do Enem

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) definiu o plano de segurança que será usado neste final de semana, durante o Exame Nacional do Ensino Médio. Ao todo, 983 policiais militares deverão atuar em todo o estado para para garantir a tranquilidade nos 382 locais de prova.

De acordo com a Sesed, os policiais serão distribuídos nas 40 cidades onde estão os locais de prova, sendo nove na região metropolitana e outras 31 no interior do RN. Eles deverão atuar tanto na fiscalização dos prédios quanto na escolta das provas, coibindo ações que possam prejudicar a realização das provas, bem como fiscalizar e prevenir possíveis tentativas de fraudes ao Enem. Todas as diárias dos PMs que irão trabalhar no exame serão bancadas pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o coronel PM Alarico Azevedo, coordenador da operação Enem no RN, atuarão integrados ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cosern, entre outros órgãos.

Os candidatos potiguares devem ficar atentos aos horários de aplicação do Enem. Os portões serão abertos às 11h no horário local (12h em Brasília) e fecham às 12h. As provas começam às 12h30. No sábado, a prova começa a ser aplicada para os alunos sabatistas às 17h (no horário local) em 34 cidades do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *