Atendimento do Itep na Central do Cidadão do Alecrim é de aproximadamente 300 pessoas

Com a paralisação de advertência  de 48 horas dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), a partir das 8h desta quarta-feira, pelo menos um serviço prestado diretamente à população fica prejudicado durante esse tempo: as emissões das carteiras de identidade – primeira ou segunda e terceira vias -, que já alcançam 3.718.000 registros no Rio Grande do Norte. Os servidores querem negociar com o Governo do estado o envio do  anteprojeto de lei sobre do Estatuto do Itep, para votação na Assembleia Legislativa.

Avisos afixados na fachada da Central do Cidadão, na rua Coronel Estevam, nº 1233, no Alecrim, informavam ontem sobre a paralisação do atendimento do Itep nesta quarta e quinta-feiras, devido a indicativo de greve.

A diretora jurídica do Sindicado dos Agentes da Polícia Civil (Sinpol-RN), Renata Pimenta, disse que a paralisação de advertência dos servidores do Itep,  é uma tentativa de chamar o governo, mais uma vez, para a mesa de negociação, no sentido de enviar para votação e aprovação na Assembleia Legislativa, o anteprojeto de lei sobre do Estatuto do órgão, pleiteado pela categoria desde 2013.

Atualmente existe um impasse, porque o governo mudou o texto original elaborado no governo Rosalba Ciarlini, que enquadrava os mais de 500 servidores do Itep, incluindo aqueles cedidos, colocados à disposição ou relotados de outros órgãos, contemplando apenas os 30 concursados de 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *