O impasse entre o governo e os  grevistas da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) continua, depois da última tentativa de acordo durante a reunião que ocorreu, ontem (19), no Gabinete Civil, no Centro Administrativo de Lagoa Nova. A chefe do Gabinete Civil do governo, Tatiana Mendes Cunha, recebeu o comando de greve, em audiência da qual participara, ainda, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, ambos do PT, e o reitor da UERN, Pedro Fernandes, e afirmou que o governo “não podia se comprometer” com o pleito dos grevistas – de estabelecer um acordo até 2017 para concessão de reajuste salarial.

O posicionamento do governo em relação a questão será discutida,  ao meio-dia de hoje (20), em assembléia da Aduern, em Mossoró. Depois, os grevistas vão esperar por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a respeito do pedido de ilegalidade da greve feito pelo Governo do Estado,  cuja ação está nas mãos do desembargador Cornélio Alves.

O governo pede a imediata suspensão da paralisação dos servidores da Uern, o que deverá ser julgado pelo plenário da Corte na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *