PD*59063016

Chengdu, na China, tem sido a casa dos pandas gigantes desde os tempos ancestrais. Por milhares de anos, esses animais viveram nas florestas da região, mas desde a segunda metade do século XX, os pandas começaram a exigir um cuidado especial. Em risco de extinção, a espécie conta com cerca de 1.800 animais e é no Chengdu Reserach Base of Giant Panda Breeding, um centro de tratamento e pesquisa, que a natureza confia para perpetuar a espécie.

Cada panda fêmea fica fértil por somente dois ou três dias no ano e são capazes de dar à luz um filhote a cada dois anos. Isso torna ainda mais difícil a recuperação da espécie. No centro de pesquisas, veterinários e especialistas conseguem maximizar as chances da fêmea ficar grávida, além de darem todo o suporte necessário para os pandas recém-nascidos, que ficam em um tipo de creche, em que são alimentados e têm a seu dispor diversos brinquedos.

panda-chengdu2

panda-chengdu3

Breeders take care of giant panda cubs inside a crib at Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding in Chengdu, Sichuan province, September 23, 2013. Fourteen new joiners to the 128-giant-panda-family at the base were shown to the public on Monday, according to local media. REUTERS/China Daily (CHINA - Tags: SOCIETY ANIMALS TPX IMAGES OF THE DAY) CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA

panda-chengdu5

panda-chengdu6

panda-chengdu9

panda-chengdu10

panda-chengdu11

panda-chengdu14

Todas as fotos © Chengdu Reserach Base

Fonte: Hypeness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *