Secretário adjunto Clodoaldo Cabral disse que 30 fiscais atuam nesta quinta-feira

Poucas horas antes da terceira partida da Copa do Mundo na Arena das Dunas, onde Japão e Grécia vão jogar às 19h desta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) atua para garantir que circulem ônibus suficientes para atender população e turistas durante o dia. Ao todo, 30 fiscais estão nas ruas.

A Justiça determinou que 90% da frota prevista na ordem de serviço normal para o dia fosse às ruas, mas o Sindicato dos Rodoviários (Sintro) disse que mandará 100%. Por ser um feriado, a frota será reduzida e a Semob vai fiscalizar o cumprimento dos percentuais previstos.

De acordo com o secretário adjunto de Fiscalização da Semob, Clodoaldo Cabral, os fiscais estão averiguando a circulação em pontos específicos da cidade e nas garagens das empresas durante os três turnos. No entanto, não é possível fornecer um balanço sobre como está a situação no momento.

“É algo que pode variar. No jogo passado, começaram rodando com 68%, depois passou para 50% e passou para 14% depois do jogo. Esses dados foram fornecidos à Justiça do Trabalho. Por isso, precisamos esperar para dizer realmente se a determinação judicial foi cumprida”, explicou o secretário.

Por ser um dia de jogo da Copa do Mundo, além da frota prevista para o dia (reduzida devido ao feriado), a Semob vai ficsalizar se os ônibus circulares, destinados a levar os torcedores à Arena das Dunas, estarão nas ruas. A determinação é que os veículos comecem a trafegar a partir de quatro horas antes do jogo (15h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *