SEJAMOS VIDA, AMEMOS! – 

Todos sabemos da proximidade que o Apóstolo João tinha de Jesus – o mesmo é conhecido como “aquele a quem o Senhor amava”. E esta é a razão da profundidade dos seus ensinamentos – tanto nos consignados em suas epístolas, quanto naqueles que caracterizam o Evangelho por ele escrito. Evidente que não se trata de aproximação física, de amizade entre dois amigos. Mas de afinidade de almas, de consciências, de espírito. João talvez tenha sido o discípulo que mais concebeu os ensinamentos do Mestre.

No capítulo 14 do Evangelho, segundo o Apóstolo João, conseguimos enxergar a transcendência da mensagem do Cristo. Tudo está voltado para o Espírito, para a vida eterna, para o Reino de Deus.

“Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”.

Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”.

Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo?

Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?

Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.

Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.”

Nesses versículos, Jesus mostra-se claramente espírito, vida – e não um corpo desligado de sua Fonte Sagrada, de Deus. Jesus não só quer ser visto como espírito que É, mas que todos se vejam da mesma forma, vida, espírito, luz. Ele não só se declara filho de Deus, mas quer que todos entendam que também são filhos de Deus. Ele não só diz fazer a vontade do Pai que está nos Céus, mas conclama que também façamos as obras que Ele fez, e que façamos “… coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.”

Para tanto, porém, precisamos amar a Deus, amar a Cristo, amar ao nosso irmão, precisamos amar, amar e amar, ou seja, precisamos ser AMOR – amor sem nenhum interesse a não ser o de AMAR.

Estamos prontos? Talvez não estejamos totalmente prontos para amar perfeitamente. Mas temos que começar desde agora, pois são as boas obras que nos vão aperfeiçoando. Sejamos firmes e perseverantes! Confiemos em Deus que está em nós! Honremos o sacrifício do Seu filho, Jesus, o Cristo que vive em cada um e em todos nós! Amemos a tudo e a todos! Amém!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *