SEJAMOS SERVOS HUMILDES! –

O nosso Mestre, o Cristo-Jesus, nos ensina: “O maior entre vocês deverá ser servo. Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

Esta verdade é cada vez mais buscada, seja no campo espiritual, seja no dia a dia da vida comum, e até mesmo dentro das empresas! Quem tem, de si mesmo, consciência da vida que É não pode – nem precisa – se arvorar de sábio, de mais importante, ou superior aos seus irmãos, posto sermos todos filhos do mesmo Pai, Deus.

Apenas aqueles que ainda vivem sob o domínio absoluto do ego pensam e agem de forma reprovável. Estes veem unicamente o exterior das pessoas; esquecem que, na essência, somos todos iguais.

Quem ama gosta de servir. Quem ainda não ama indistintamente, gosta de ser servido. A esses últimos, o Cristo adverte: “Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.” Ou seja, purifique-se interiormente, para que suas ações revelem a pureza que existe dentro de você. Não sejamos hipócritas! Não queiramos enganar ninguém! Primeiro, expurguemos o que há de mau em nós, para que possamos reclamar a falta de pureza nos outros!

Finalmente, nos afirma o Cristo: “Pois eu lhes digo que vocês não me verão desde agora, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’”. Isto é, sem que haja, antes, uma perfeita purificação da mente, da consciência, da alma, não é possível a concepção da verdade, o ser que somos, mediante os ensinamentos do Cristo-Jesus, e viver uma vida feliz!

Façamos, pois, a lição de casa! Sejamos humildes e caridosos! Amemos verdadeiramente a tudo e a todos! E sejamos gratos a Deus!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *