SEJAMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO – 

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,” (Lucas 4:1)

Após ter sido batizado por João nas águas do rio Jordão, Jesus foi tentado de várias maneiras, no intuito de fazê-lo fracassar em sua missão redentora. Primeiro, foram-lhe apresentadas as necessidades físicas, o alimento, por exemplo – aquelas necessidades em relação às quais entendemos depender a própria sobrevivência, e, para tanto, devêssemos lançar mão de qualquer meio para satisfazê-las. O Cristo prova que não é bem assim. Antes temos que depender unicamente de Deus. Segundo, foi-lhe mostrado a força do poder político e econômico, o quanto os bens materiais e poder político fascinam o homem, tudo no sentido de desviá-lo de sua missão primordial, qual seja, a redenção da humanidade. E por último, foi-lhe mostrado um dos mais fascinantes poder, aquele que aflora à mente de pessoas que militam na seara da fé, no campo do sagrado – essa delicada e, ao mesmo tempo, poderosa condição de proximidade com o divino, com o sagrado, com o Espírito Santo, com Deus.

Jesus venceu todas essas tentações, pois estava “cheio do Espírito”. De nossa parte, se não estivermos também cheios do Espírito Santo, sem dúvidas, não lograremos êxito e, certamente, fracassaremos na busca de nos identificar com o ser verdadeiro que somos, com a nossa essência divina, a qual fomos criados “imagem e semelhança de Deus”. Todavia, infelizmente, existem inúmeros exemplos de pessoas que se perdem na busca de coisas passageiras, do poder e bens mundanos, esquecendo-se de buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”. (Lucas 4:18,19)

Verdadeiramente, o Cristo-Jesus veio nos ensinar o amor que liberta, que nos abre a mente para o verdadeiro sentido da vida, que nos capacita a ser felizes onde quer que nos encontremos. Para tanto, basta seguirmos os seus ensinamentos, amar, perdoar, compreender os nossos irmãos, respeitar a vida onde quer que ela se manifeste e servir com humildade uns aos outros. Para isto, é necessário sermos cheios do Espírito Santo.

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *