SEJAMOS AMOR, LUZ E PAZ – 

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.

Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1 João 1:5-7)

O apóstolo João, assim como no evangelho por ele escrito, também aqui procura nos mostrar quem é o Filho de Deus e quem somos nós ao concebermos seus ensinamentos. João não fala do homem-Jesus, mas do Espírito que manifestou aquele corpo e se mostrou a Vida, a Verdade e o Caminho que nos conduz à vida eterna. João quer que concebamos os ensinamentos do Cristo-Jesus e nos tornemos, assim como ele, conscientes do ser que somos, da vida que somos, e não nos iludamos com o que é passageiro, ilusório e nos desvia do verdadeiro objetivo de nossa existência. Ele quer que nos livremos das trevas da ignorância, da ilusão, da vaidade, do orgulho, da soberba, da falta de amor e misericórdia para com s nossos irmãos.

João, o apóstolo bem-amado do Cristo, captou a mensagem do seu Mestre e nos conclama a amar sem restrição e sem esperar nada em troca. Ele nos mostra que, sem comunhão uns com os outros, é impossível agradar a Deus, está em unidade com Deus, fazer parte do seu Reino. Somente amando, perdoando, fazendo o bem e renunciando tudo em favor do Cristo, em favor da sua missão, é que compreendemos o verdadeiro sentido da vinda do Cristo. “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.” (Lucas 6:27,28)

Deus é luz, Deus é amor, Deus é paz. Sejamos, pois, amor; andemos, pois, na luz, e levemos a paz aonde quer que formos! Amém!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *