SEGUIR A CRISTO –

“Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.” (Lucas 8:17).

Este versículo faz parte da “parábola da candeia”, onde Jesus faz importante revelação sobre a condição do homem que tem fé. Alguns pecadores logo se apressam em entender referir-se Jesus aos erros que cada um carrega e, apreensivos, buscam corrigi-los antes que Deus os castigue.

Não é isto. Trata-se, na verdade, de uma das revelações mais profundas e belas sobre a natureza do homem. Dito de forma afirmativa, Jesus revela que tudo nos será revelado; que compartilharemos com Ele de toda a sabedoria divina; que saberemos quem somos, o estamos fazendo aqui na terra; para onde vamos após deixarmos o corpo físico e tudo o mais que um filho de Deus deve saber sobre seu Pai Celestial, quando verdadeiramente nos identificarmos com Ele, conforme Ele nos criou – e como é o Seu infalível desejo.

No versículo seguinte, porém, Jesus nos faz uma advertência:“Portanto, considerem atentamente como vocês estão ouvindo. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que pensa que tem lhe será tirado”. (Lucas 8:18).
Ou seja, é necessário que ouçamos a voz do Cristo e sigamos os Seus ensinamentos, para que possamos galgar as alturas espirituais e recebermos a sabedoria, o poder e as qualidades divinas que se encontram latentes em nosso interior.

A quem seguir, mais e mais será revelado, manifestado; quem negligencia e continua fazendo ouvidos surdos às palavras do divino Mestre, faz-se inábil a receber tais revelações; adia seu auto encontro (enquanto durar sua decisão). Ouçamos, pois, o que nos diz o Cristo; e sigamos com perseverança e firmeza Seus ensinamentos.

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *