Empresários potiguares que têm negócios com potencial para exportação de produtos podem integrar a comitiva que o Sebrae no Rio Grande do Norte está estruturando para participar do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste – EINNE 2013. O evento é multisetorial com foco na inserção das micro e pequenas empresas no mercado internacional e será realizado em outubro em Fortaleza (CE). Os interessados em integrar a comitiva podem se inscrever até o dia 5 de março, pois o Sebrae realizará uma capacitação com os participantes antes do evento.

A ideia é reunir um grupo de cerca de 20 empresários de pequeno porte que atuam nos segmentos de alimentos e bebidas, casa e decoração, beleza e saúde, construção civil e que apresentam interesse em se inserir no mercado internacional. As empresas interessadas terão, obrigatoriamente, que passar por um processo gratuito de preparação para o evento, que inclui capacitação presencial e à distância e consultoria.

Durante o evento, será aplicada a metodologia de rodadas de negócios, possibilitando a negociação entre compradores e potenciais exportadores do Rio Grande do Norte e demais estados do Nordeste, através de curtas reuniões de negócios. É necessário que o empresário demonstre interesse contatando a Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN pelo telefone (084) 3616-7976 até o dia 5 de março.

O Encontro Internacional de Negócios do Nordeste é realizado há 14 anos. A partir de 2011, o evento se tornou itinerante na região Nordeste, fortalecendo sua presença no circuito dos grandes eventos internacionais do país. O objetivo do encontro é fomentar o comércio internacional promovendo contatos diretos entre empresas compradoras estrangeiras e fornecedoras da Região Nordeste e contribuir para a inserção das MPE’s no mercado externo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *