SE LIGA NA JUSTIÇA –

Não é mais novidade que os debates do supremo estão cada vez mais acirrados, desde o já esquecido “arranca rabo” entre o Ministro Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, tendo este segundo estrelado cada vez menos lisonjeiros diálogos durante as sessões.

Apesar dos maus exemplos existentes na casa, temos muito do que nos orgulhar. A ministra Cármen Lúcia e o ministro Barroso, para ficar só com dois exemplos, têm lutado por um país melhor, mais limpo, mais justo para todos os brasileiros, sem exceções.

E me atenho mais amiúde na ministra Cármen, que é atualmente presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, cargos de extrema importância para os rumos que tomarão o nosso país. A ela recairão poderes enormes e, com eles, responsabilidades ainda maiores. A sua moral e ética pessoal e pública serão esmiuçadas e ela deverá manter-se firme e conduzir-se com o devido decoro, para ser um exemplo maior a ser seguido por nossa nação.

Tenho acompanhado nas redes sociais vídeos de pessoas colocando-se ao lado da ministra, desejando-lhe força, e quero fazer um apelo ao Brasil para que esteja com Cármen Lúcia, e a ela para que seja merecedora desta confiança. E estaremos não apenas com ela, mas também com todos aqueles dignos e merecedores da nossa confiança e proteção! Seremos os guardiões daqueles que abrigam a nossa boa-fé.

Somos uma nação de mais de duzentos milhões de habitantes e, se nos unirmos, lado a lado, braços dados, seremos capazes de fazer uma barreira anticorrupção, pró-saúde, educação, trabalho, segurança e honestidade. Mas apenas unidos seremos capazes de neutralizar a deturpação de valores que vem crescendo de maneira estarrecedora em nossa sociedade.

Somos brasileiros, filhos de imigrantes, judeus, escravos, colonos, portugueses, africanos, índios, holandeses e mais. Somos filhos de sonhadores, de trabalhadores, de vencedores e não desistiremos nunca de alcançar o objetivo de viver num país livre, de preconceitos, injustiças, corruptos, inflação, traficantes, assassinos, um país livre, livre de todo mal, amém!

 

Ana Luíza Rabelo Spencer, advogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *