FRANCISCO DE PAULA SEGUNDO 1 36290

Francisco de Paula Segundo

Ao ler entrevista concedida ao velho guerreiro o Mossoroense, jornal duro na queda, pelo empresário Tião da Prest, que dá uma aula de empreendedorismo de fazer inveja aos grandes técnicos do nosso querido SEBRAE, nos deparamos com novo cenário político da Urbe.

Foi encabeçado por esse capitão de empresa um movimento denominado ¨Mossoró Melhor¨ em que faz coro com toda a classe empresarial da cidade com o fim exclusivo de pensar a Mossoró que todos queremos.

E durante toda a entrevista se nota uma pitada forte de política, desaguando na campanha para a prefeitura já bastante próxima. O que mais me chamou a atenção foi um empresário muito bem sucedido se colocar à disposição para concorrer à prefeitura da cidade, ato de bravura quando o que vemos hoje são empresários correndo léguas, quando pronunciado o nome política.

Vejo com muita simpatia esse ato, tendo em vista que ninguém melhor do que aquele que dá emprego ao povo daqui para falar sobre gestão, como ele mesmo diz, tanto faz pública ou privada.

De suas palavras retiramos o seguinte:

 ¨Com serenidade. Entendo que vamos atingir nossos objetivos, e entre eles está a disposição de ir a toda cidade mostrar as ideias e debater Mossoró. Esse movimento não é mais somente dos empresários, dos profissionais liberais. Como disse, o envolvimento alcança todos os segmentos sociais. O setor produtivo não precisa de política para ter força, pois é ela quem gera empregos e paga impostos para que os serviços e investimentos sejam feitos pela administração pública, muito mal executados por sinal. Nós temos de louvar essas pessoas que estão se doando para ver Mossoró voltar a crescer, colocando a sua competência, a sua experiência, a sua credibilidade, e força de trabalho, a serviço da nossa cidade¨. (Tião da Prest em o Mossoroense)

Parafraseando o próprio entrevistado, a serenidade é a alma do negócio, e ninguém melhor para entender esse tempo de nuvens turvas (não de chuvas) do que aquele que consegue, no seu dia a dia, matar leões bravios loucos para consumir o pouco que resta de nós.

Mais uma vez o País de Mossoró é pioneiro por entender as necessidades de sobrevivência empresarial de uma cidade. Com esse movimento coloca em tom maior a desídia política/administrativa nua e crua, e, sem dúvida alguma, será visto como exemplo para o restante do estado.

É tudo muito novo por aqui, vamos acompanhar amiúde o desenrolar desse processo, temos que pensar o melhor para a cidade e dessa forma devolvê-la aos tempos áureos do desenvolvimento.

Francisco de Paula Segundo – Empresário, ex-secretário de Desenvolvimento do RN

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *