_ELI8625

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inaugurou esta semana o Museu do Legislativo Potiguar. Uma festa bonita que contou com dezenas de deputados e ex-deputados estaduais, presentes à cerimônia. Inclusive muitos ex-constituintes que se reencontraram com as lembranças dos momentos vividos em defesa dos seus ideais naquela Casa.

A realização do referido Museu foi um trabalho demorado, tendo começado há mais de dez anos. Ele foi capitaneado pela competente jornalista Bernadete Oliveira, que para que pudesse atingir seus objetivos contou com o auxilio de uma grande e especializada equipe multidisciplinar. Além, é claro, do apoio de todos os parlamentares.

Tem de tudo nesse novo espaço. O Memorial, instalado na própria Assembleia, abriga documentos, fotografias, mobiliário, entre outros muitos itens que retratam os 179 anos de história do parlamento. Esse trabalho de fôlego rendeu o convite para a jornalista fazer parte do Instituto Histórico e Geográfico do RN. Além de um agradecimento especial do deputado Ricardo Motta

Num país e num estado onde a manutenção da nossa Memória não é tão valorizada assim, um exemplo desses é digno de registro. E pode significar quem sabe, o inicio de uma nova mentalidade preservacionista. Pois aqui mesmo no RN temos uma história muito rica ainda e desconhecida da maioria da população. Saudemos a existência desse novo Museu. Que venham outros.

Nelson Freire – Economista, Jornalista e Bacharel em Direito – [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *