SAUDADES DAS NOTÍCIAS BOAS –

Já faz muito tempo que eu sinto falta de boas notícias nas mídias. A cada vez que leio os vários grupos dos quais faço parte ou as mídias sociais diversas, eu me entristeço. E me preocupo bastante com isso. Só leio ou escuto coisas ruins. Notícias as piores possíveis em todas as direções. E parece que quem publica esses fatos o faz com muito gosto. E também isso se aplica a maioria dos leitores que os leem.

As brigas políticas são um exemplo. A guerra entre direita versus esquerda tem extrapolado os níveis do bom senso, desde a época da campanha. Perderam a noção de civilidade e se utilizam das mídias para os ataques mais agressivos , uns contra os outros. Isso quando a agressão não se realiza presencialmente. Tudo isso sem considerarmos a tristeza que cada um já carrega consigo por vários motivos, no dia a dia, de ordem meramente pessoal.

E no acompanhamento dos noticiários nas TVs, aumenta ainda mais a apreensão que sentimos no nosso dia a dia. São tristezas de todo o tipo que assolam as comunicações, nos deixando tontos. Passando inclusive, no próprio esporte, com a eliminação do Brasil da copa 22, ficando ainda mais longe o sonho do hexa. Embora seja uma tristeza passageira e menor, ela doeu muito em todos nós brasileiros.

Eu quando vejo as notícias da TV a angústia aumenta ainda mais. O ser humano, a maior criação de Deus, se utiliza as vezes de forma errada do seu intelecto e da sua natureza e descamba a fazer o mal das piores maneiras. Assassinatos brutais, guerras descabidas, roubos e outras coisas escabrosas, que povoam os noticiários. E noticiar essas anomalias parece interessar a muitos, e alguns ate que se locupletam com seu resultado.

Por isso, ando saudoso de ler e ouvir notícias boas. Descobertas científicas sendo divulgadas. Remédios contra vários males sendo noticiados. Conselhos sensatos de como viver bem, que deveriam proliferar nas redes. E outras coisas afins. Somente lendo e vendo essas notícias edificantes, a nossa sociedade viverá melhor e mais em equilíbrio. Vamos esperar que chegue esse dia.

 

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *