O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano passará a contar com um importante reforço para os atendimentos durante a Copa do Mundo a partir deste sábado (7). Um helicóptero, cedido pelo Governo do Estado do Maranhão, servirá como apoio ao SAMU 192 ficando disponível para o transporte aeromédico no período de 7 a 27 de junho.

A aeronave, modelo EC 145, tem capacidade para transportar até duas vítimas ao mesmo tempo e estará equipada com monitor cardíaco, ventilador mecânico, material de imobilização e outros equipamentos com padrão de uma Unidade de Suporte Avançado (USA). A condução do helicóptero ficará a cargo de equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) do estado.

Bases Temporárias
Dentro do seu Plano Operativo para a Copa do Mundo o SAMU RN colocou em funcionamento, no último final de semana, três bases descentralizadas temporárias nas praias de Pipa, Búzios e São Miguel do Gostoso, que funcionarão até o dia 15 de julho, servindo como retaguarda para as praias que demandarão um maior fluxo de turistas em função da Copa.

Uma ambulância de Suporte Básico (USB), contando com o apoio de um condutor e um técnico de enfermagem, ficará disponível em cada uma destas praias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *