Trânsito no Baldo também ficou complicado devido à paralisação

As ações de segurança para inibir assaltos a ônibus em Natal, de acordo com os rodoviários, não estão mais surtindo o efeito de meses anteriores. Segundo o Sindicato dos Rodoviários (Sintro), já ocorreram 609 assaltos a ônibus em Natal durante 2014, sem contabilizar os que ocorreram no mês de outubro – como o de ontem (7), na linha 38. Para o sindicato, é preciso ações permanentes de segurança.

Durante a manifestação que bloqueou vias de Natal, o presidente do Sintro, Nastagnam Batista, explicou que houve uma redução no número de assaltos durante o período em que a Secretaria de Segurança do Estado iniciou ações para inibir os crimes, principalmente através de blitze. No entanto, houve um aumento no número de crimes de agosto para setembro, o que preocupa o setor.

“Até 30 de setembro, nós contabilizamos 609 assaltos. Em agosto, foram 48 assaltos (em 19 de setembro, o Sintro informou que ocorreram 53 assaltos em agosto). Em setembro, foram 58. Nesse mês também há vários registros, mas ainda não temos fechado. A situação está complicada”, disse Nastagnam Batista.

Além do assalto que resultou em um cobrador baleado e no bandido espancado, o Sintro afirma que outro ônibus, também no bairro de Nazaré, foi assaltado. Uma dupla, sendo um adulto e uma criança que aparentava 10 anos, rendeu motorista e passageiros de outro ônibus que trafegava pelo bairro de Nazaré e realizou o assalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *