RN busca redução em preço do QAV para atrair hub da LATAM para o estado

A audiência da manhã desta quarta-feira (16) entre representantes do Governo do Estado — entre eles o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, e o presidente da Potigás, Carlos Alberto Borges Trindade Santos — com diretores da Petrobras para tratar de possível redução no preço da distribuição do querosene de aviação (QAV) não trouxe, por enquanto, aceno de que o pleito seja atendido pela estatal.

O secretário Ruy Gaspar ressaltou a importância do encontro, no Rio de Janeiro, para reforçar o regime de parceria entre a Petrobras e o Governo em projetos de interesse do Rio Grande do Norte. O pleito de ter da petrolífera um custo menor quanto ao QAV é, para o governo, parte da estratégia de gerar condições favoráveis na disputa pelo hub da TAM Linhas Aéreas planejado para a região Nordeste.

Para a audiência desta quarta-feira, um dia antes da reunião entre os governadores dos três estados que concorrem ao hub e representantes da TAM Linhas Aéreas, o Governo do Estado não chegou a levar e entregar qualquer estudo prévio que pudesse embasar o pleito junto à Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *