RICOS HERDEIROS –

Conhecemos histórias de pessoas que viveram uma vida simples, até miserável, trabalhando arduamente para ganhar o pão de cada dia, sem saberem que eram herdeiras de grandes fortunas. São casos isolados, raros, mas existem.

Mas existe também o caso de milhares, milhões, e até bilhões de pessoas que são ricas, incalculavelmente ricas – desde que nasceram -, e não sabem que o são! Estou me referindo a todos os seres humanos! A todos nós! Somos filhos de Deus, co-herdeiros com Cristo, e não o sabemos! Muitos nem acreditam! Outro tanto tem lá suas dúvidas. E apenas um pequeno grupo se sente realmente possuidor dessa herança.

A maioria está tão envolvida com a sobrevivência do corpo físico que esqueceu de examinar sua certidão de nascimento, saber a sua origem, o propósito de sua vida aqui na terra. Ao invés disso, ficam juntando tesouros corrosíveis, passageiros – antes de angariarem o único tesouro que realmente vale a pena: a vida eterna, a consciência do ser que é, o Reino de Céus dentro de cada um de nós.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”, nos garante o dono da prata e do ouro, o dono do bem mais precioso que existe – a Vida -, o dono e Senhor de tudo, o Filho de Deus, o Cristo-Jesus.

O que estamos esperando, então? Corramos ao cartório de nossa consciência e verifiquemos esta verdade! Vasculhemos todas os arquivos do nosso coração e esvaziemos todas as gavetas do nosso interior, até encontrarmos esse registro, essa certidão, que nos garante sermos filhas e filhos do Deus Altíssimo, Senhor do Céu e da terra!
Mas, antes, limpemos o nosso ser de qualquer impureza, pois não se pode penetrar ali carregado de pecados… deixemos que o Cristo leva os nossos pés – e cuidemos de lavar os pés uns aos outros. Sejamos simples, humildes e caridosos, para merecermos fazer bom uso das riquezas que o nosso Pai Celestial nos preparou antes da fundação do mundo.

Amemos uns aos outros, perdoemo-nos mutuamente, sejamos mensageiros da paz, do amor e da misericórdia divina. Sejamos, pois, verdadeiros discípulos do Cristo!

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
   As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *