Moradores de Pilões, no Oeste potiguar, recorrem a caixas comunitárias para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O município de Riacho de Santana, na região Oeste do estado, entrou em colapso no abastecimento de água. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos (Caern), a inclusão da cidade se deu pela inviabilidade de captar água nos poços tipo amazonas que abasteciam a cidade. Segundo o gerente em exercício da regional da Caern de Pau dos Ferros, Anderson Araújo de Souza, a população está sendo atendida por carros pipa disponibilizados pela prefeitura. Como atualmente está chovendo na região, há a expectativa de que a situação de colapso dure pouco tempo.

O município de Cerro Corá, na região Seridó, saiu da situação de colapso no abastecimento de água. O município, que tem cerca de 11 mil habitantes, passa a ser abastecido pela Adutora Serra de Santana. Cerro Corá estava em colapso desde meados de dezembro do ano passado, quando o Açude Pinga, localizado na cidade, apresentou nível que inviabilizava a captação.

Apesar da nova condição, de acordo com a Caern, a população de Cerro Corá deve manter os hábitos de uso racional da água, visto que o fornecimento ainda vai ser feito em sistema de rodízio, com abastecimento por apenas um dia a cada semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *