RESSUSCITEMOS COM CRISTO – 

Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”. (João 20:17)

Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado, porque foi a primeira pessoa a buscá-lo logo cedo, antes que a luz do dia chegasse completamente. Então, Jesus lhe encarregou de contar para os outros discípulos que Ele havia ressuscitado.

Este fato revela que, quem cedo procura Deus, a Vida que nos dá vida, cedo descobre a vida que é – encontra Deus em si mesmo -, e a partir daí, nova criatura é. Neste versículo, Jesus chama os discípulos de irmãos, diz que vai para o Pai dele e Pai também NOSSO! Deus dele e Deus NOSSO também! Que maravilha!

Que amor, esse do Cristo para conosco, de Deus para conosco! Nós somos irmãos de Jesus, filhos do mesmo Pai Celestial, de Deus!
Meus amigos, creiamos na palavra de Jesus, sejamos seus discípulos, e assumamos a condição de irmão uns dos outros e filhos do mesmo Pai, o nosso Deus e Pai Celestial. Saiamos da ignorância de nos identificar com o corpo físico e procuremos nos descobrir Espírito, Vida una com Deus e com Cristo!

“E com isso, soprou sobre eles e disse: ‘Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados’.” (João 20:22,23)

Já aqui, bem antes do Pentecostes, Jesus revestiu seus discípulos com o poder do Espírito Santo! Agora, eles estavam com autoridade espiritual para cumprir a missão que receberam do Cristo. Assim também, nós precisamos nos consagrar a Deus para receber dele a unção necessária para servi-lo bem, fazendo a sua vontade se manifestar através de nós, ou seja, que nada o que fizermos seja nós próprios que o fazemos, mas que Deus seja quem faça a obra, conforme a soberana vontade dele.
“Então Jesus lhe disse: ‘Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram’”. (João 20:29)

Que tenhamos olhos para enxergar a presença de Deus em nós mesmos, nos dando vida; na vida de nossos irmãos, sem discriminação; na vida de tudo que vida tem; e em tudo o que é manifesto e no que ainda não foi manifestado também! Amém!

 

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *