O final de semana foi marcado por rebeliões em dois grandes presídios localizados na grande Natal. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o Presídio Raimundo Nonato, também conhecido como Cadeia Pública de Natal, na zona Norte, registram motins.

No Pavilhão 2 de Alcaçuz, presos se rebelaram desde a tarde do último sábado (7). Dois túneis foram encontrados no local e o tumulto se estendeu até a madrugada do domingo (8), quando os detentos resolveram se render após negociação com a direção do presídio. Como em outras rebeliões registradas, grades e celas foram depredas, danificando a estrutura da unidade.

A motivação para a rebelião seria a presença dos policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), que foram convocados para fazer uma revista no pavilhão para checar a existência de túneis. Com a possibilidade de intervenção os detentos iniciaram o motim e a ação teve que recuar devido o número bem superior de detentos em relação aos policiais.

Já no presídio Raimundo Nonato os presos queimaram colchões, celas e destruíram parte da unidade. Mais de 450 presos dos pavilhões A e B só foram contidos na noite de ontem, por volta das 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *