ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros(*)

            Eu como contribuinte ainda não sei qual é a função da Guarda Municipal. Ninguém sabe quantos são e qual o lucro que eles produzir para o Município. Eles só estão em atividades lucrativas.

            Bom, seu negocio é a multa me parece, e não a melhoria dos serviços do miserável do contribuinte sempre chamado através das multas que recebe, para encher os cofres públicos, ou seja, encher os cofres do ócio chamado Estado Brasileiro.

            Respeite a velocidade, tenha cuidado com a sinalização porque todos estes serviços têm como objetivo levar dinheiro para a prefeitura e não para melhorar os serviços em absolutamente nada. Todos os anos vemos as mesmas ladainhas: falta educação, saúde e segurança.

            Então pra que dinheiro? Para que tirar mais e mais dinheiro de todos nós? Cuidado ao passar em sinal de trânsito porque sempre há um amarelinho escondidos para multar-nos. Claro que ninguém é contra a fiscalização, pois infelizmente é preciso proteger pessoas dos perigos do trânsito. Mas é preciso educar também quem fiscaliza.

            Na descida da ponte Redinha  tem uma câmara escondida e que dificilmente o usuário da ponte não é penalizado. Penso que câmara paga com o dinheiro do contribuinte não para ficar escondida.  E mais: câmara escondida não é a exceção e sim a regra do serviço público que a cada dia mais assalta o dinheiro do povo em prol de uma classe privilegiada que vive à custa de todos nós.

            Estado grande, significa povo pequeno, humilhado e espoliado por uma classe que vive galhofando dos impostos mal usados. E quando tudo isso vai mudar? Parece que nunca.

(*) Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário. [email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *