O presidente francês, François Hollande, conversou hoje (25) sobre a Síria com seu colega norte-americano, Barack Obama, a quem disse que “tudo concorda para apontar o regime de Damasco como autor” dos ataques químicos de 21 de agosto.”Os dois presidentes concordaram em permanecer em contato para dar uma resposta comum a esta agressão sem precedentes”, acrescentou a presidência francesa em comunicado.

Neste domingo, os Estados Unidos disseram ter poucas dúvidas de que o governo sírio usou armas químicas contra civis na semana passada e a decisão de permitir acesso de inspetores da Organização das Nações Unidas (ONU) é “muito tarde para ser crível”.

Também neste domingo (25), o Ministério de Relações Exteriores da Síria anunciou que irá permitir que os inspetores da ONU tenham acesso ao local do suposto ataque com armas químicas em subúrbios de Damasco, que deixou centenas de mortos na última quarta-feira. Os especialistas da ONU começarão a investigar nesta segunda-feira (26) se foram usadas armas químicas no ataque na última quarta-feira nos subúrbios de Damasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *