A prefeitura do Natal adotou uma medida paliativa para amenizar o problema do transporte público na capital, enquanto durar a greve dos rodoviários. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a portaria 045. 12 de Junho de 2014 está convocando motoristas de transportes alternativos, ônibus escolares, carros de frete, táxis e outros para se cadastrarem na Semob e operar nas principais linhas do município.

Segundo o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Trindade, até o momento nenhum dos veículos convocados para tentar amenizar o problema compareceu para fazer o cadastramento. “Até o momento nenhum dos motoristas veio fazer o cadastramento e a semob só pode liberar os veículos que estiverem devidamente legais, com documentos e alvará tudo em dia,” explicou o secretário.

No segundo dia de greve, com apenas 30% da frota de ônibus circulando na capital, a greve já prejudica significativamente a população. Paradas cheias, ônibus lotados e atrasos na chegada ao trabalho. Fora isso, os expectadores que pretendem assistir a primeira partida no estádio Arena das Dunas e que dependem do transporte público terão problemas para se deslocar.

Diante desse quadro, o secretário adjunto Clodoaldo Trindade classificou a greve no período da copa como oportunista e desrespeitosa. “A greve foi oportunista e desrespeitosa com a população, o turista e os torcedores, já que a capital está vivenciando um momento de acolhida e este movimento feito no dia dos jogos vai repercutir uma imagem negativa lá fora”, disse o secretário.

Além dos veículos cadastrados pela Semob para realizar o transporte da população e dos expectadores dos jogos na Arena das Dunas, a secretaria também vai disponibilizar, segundo o secretário adjunto, veículos para fazer o transporte de pessoas portadoras de deficiência para assistir ao jogo no estádio. Os veículos estarão estrategicamente colocados no entorno da UFRN; alguns na praça cívica; outros na Miguel Castro; Hiperbompreço da Prudente e da Roberto Freire e na Árvore de Mirassol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *