NELSON FREIRE

É importante se saber como anda a política de desenvolvimento econômico do estado, envolvendo os programas de incentivo à indústria, como o Progás e o Proadi. Tanto quanto é necessário se conhecer como funciona também o recém lançado Pro-Sertão, que objetiva apoiar as facções na área têxtil que atuam no interior do estado.

Algumas perguntas surgem automaticamente nesse emaranhado de questões. Por exemplo, como vão os Distritos Industriais como o CIA de Macaiba, e alguns outros que existem noutros municípios? Eles de fato cumprem o seu papel na atração de novas indústrias? E elas, as indústrias, são realmente competitivas e estão sendo bem tratadas pelo Governo?

São temas polêmicos para os quais a sociedade potiguar começa a procurar respostas plausíveis e convincentes. E que ainda vão mais além, envolvendo outros temas como energia, minérios, agro indústria, chegando até as indagações sobre o que falta para se melhorar a nossa sofrível infra estrutura.

É importante que tenhamos conhecimento dessas respostas. Para podermos avaliar melhor e mais profundamente a situação atual da nossa economia.

Nelson Freire

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *