Faleceu no último sábado, 19 de setembro de 2026, o meu irmão Bernardo Celestino Pimentel, 71 anos, caçula dos seis filhos de Francisco Bezerra Souto e Lia Lima Pimentel Bezerra Souto, vítima de arritmia cardíaca fulminante, por volta das 6 horas da manha.
Bernardo era médico Proctologista, com Consultório na Natal Clinic (Avenida Hermes da Fonseca), e Professor da Faculdade de Medicina. Foi Diretor do Hospital Rodopiano de Azevedo em Santo Anônio (RN) durante dez anos. Trabalhou no SOS UNIMEDE, foi Diretor Administrativo do Hospital Onofre Lopes, e Diretor do Hospital Walfredo Gurgel.
Para ele, a minha homenagem, traduzindo a minha eterna saudade:
“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do CONTINENTE, uma parte da TERRA; se um TORRÃO é arrastado para o MAR, a EUROPA fica diminuída como se fosse um PROMONTÓRIO, como se fosse o SOLAR de teus AMIGOS ou o TEU PRÓPRIO; a MORTE de qualquer homem ME diminui, porque sou parte do GÊNERO HUMANO.
E, por isso, não perguntes por quem os SINOS dobram; eles dobram por ti.”
(John Donne, poeta citado por Ernest Hemingway na sua grande obra “POR QUEM OS SINOS DOBRAM”)”.
Violante Pimentel – Escritora
