1- Portugal é bicampeão da Liga das Nações! Com grande atuação de Nuno Mendes, e gol fundamental de Cristiano Ronaldo no segundo tempo, a seleção portuguesa bateu a Espanha por 5 a 3 nas penalidades, após empate em 2 a 2, e conquistou pela segunda vez a Liga das Nações da Uefa, seis anos depois de levantar a edição inaugural do torneio. Líder e capitão da equipe, CR7 foi importante para garantir a igualdade no segundo tempo, mas saiu antes da prorrogação e acompanhou do lado de fora a decisão por pênaltis. O goleiro Diogo Costa defendeu o chute de Morata, e Rúben Neves se tornou o herói ao converter a última cobrança portuguesa.

2- O CSA venceu o América-RN por 1 a 0 nesse sábado (07) e cravou a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste 2025. Tiago Marques fez o gol da vitória alagoana no fim do primeiro tempo. O revés marca o fim da invencibilidade de um ano e um mês do Alvirrubro na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. O CSA terminou a primeira fase com 13 pontos, na segunda posição do Grupo B. Com isso, o Azulão vai enfrentar o Ferroviário nas quartas de final – o time cearense foi o terceiro colocado da chave A. O América termina a participação na Copa do Nordeste na sexta posição do Grupo B, com sete pontos.

3- Se no primeiro jogo o grande nome das Finais da NBA foi Tyrese Haliburton, nesse domingo (8) quem brilhou foi Shai Gilgeous-Alexander. Com vantagem no placar durante praticamente toda a partida, o Oklahoma City Thunder contou com uma atuação de alto nível do armador para empatar a série decisiva. A equipe venceu o Indiana Pacers por 123 a 107 e agora leva a disputa para Indianápolis com moral renovada. As franquias voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Gainbridge Fieldhouse. Em noite de grande atuação, Shai Gilgeous-Alexander mostrou mais uma vez o motivo de ter sido eleito o MVP da NBA na temporada. O armador defendeu, distribuiu o jogo e ainda marcou 34 pontos durante o duelo. Além disso, foram oito assistências, cinco rebotes, quatro roubos de bola e um toco.

 

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *