1- Em um clássico-rei terrivelmente jogado, com decisão nos pênaltis, o América-RN, saga-se campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro venceu o ABC por 4 a 2 nos pênaltis, nesse domingo (03), e fez a festa com a torcida na Arena das Dunas, em Natal. O goleiro Renan Bragança defendeu a cobrança de Vitor Marinho e Norberto foi o responsável por converter a penalidade que assegurou o título. Além da classificação para a final do Campeonato Potiguar, o América assegurou vaga na Copa do Brasil de 2025 e para a Série D de 2025.

2- Conhecido por ser o primeiro clube vegano da América do Sul, o Laguna SAF tem em seu elenco um jogador de origem indígena. Samuel Felipe, de 15 anos, chamou atenção do clube do Rio Grande do Norte em um vídeo postado no YouTube. Determinado em construir uma carreira no futebol, o jovem atleta quer aproveitar a oportunidade para dar voz e apoiar questões que afetam as comunidades indígenas. Natural de Boa Vista, em Roraima, Samuel Felipe é de origem Makuxi. No Brasil, os índios dessa etnia habitam uma região de fronteira (Guiana e Venezuela) que há séculos tem enfrentado situações adversas em razão da ocupação não índigena.

3- Gabriel Medina está classificado para as Olimpíadas após o Brasil ter vencido a prova por equipes do ISA Games, competição que reuniu mais de 100 surfistas em Porto Rico. O título de Gabriel, somado às campanhas de Yago Dora e Filipe Toledo, garantiu uma vaga ao Brasil. No feminino, o Brasil também terá três atletas. Tati Weston Webb foi campeã e, somando os resultados de Luana Silva e Tainá Hinckel, a seleção feminina também terá três atletas. No atletismo, Matheus Lima fez o índice nos 400m rasos. No wrestling, o Brasil ficou sem vagas olímpicas durante o Pré-Olímpico das Américas.

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *