1- Reencontro decepcionante com a torcida. O Flamengo voltou a jogar na Arena das Dunas, contra a Portuguesa RJ, em partida válida pelo Campeonato Carioca, nesse sábado (27),  contudo, foi mais ou menos, isto é, o jogadores presentes no jogo eram do sub-20 com exceção de Pablo, Tiago Maia e Matheuzinhos, reservas do elenco principal. O torcedor potiguar fez sua parte, lotou o estádio e embalou o time, contudo o que se via em campo era um jogo enfadonho, pouco criativo que não resultou em nenhum gol. Os torcedores potiguar mereciam mais do que isso.

2- O ABC garantiu os 100% de aproveitamento nos dois jogos disputados em Mossoró. Após vencer o Baraúnas no meio de semana, o Alvinegro superou o Potiguar de Mossoró por 3 a 2 nesse domingo (28). O Mais Querido chegou a abrir 3 a 0 no Nogueirão, ainda no primeiro tempo, mas viu o Time Macho reagir e pressionar pelo empate. O confronto foi válido pela primeira rodada do Campeonato Potiguar – havia sido adiada por conta de jogos da pré-Copa do Nordeste. Com o resultado, a equipe comandada por Rafael Lacerda mantém a liderança do Grupo B do estadual, agora com 10 pontos.

3- Um dia depois de três jogadoras do Tijuca Tênis Clube denunciarem manifestações racistas de torcedores do Curitiba Vôlei em jogo da Superliga B, outra denúncia de racismo aconteceu na mesma competição. Na partida entre Goiás e América-RN pela Superliga B masculina, o técnico da equipe potiguar, Alessandro Fadul, relatou ter sido xingado diversas vezes de “macaco” por um torcedor. As partes teriam se entendido após a partida, informou o Goiás. Por conta do relato do treinador, o jogo ficou interrompido por seis minutos. Alessandro Fadul ainda recebeu cartão vermelho durante o incidente por supostamente retardar a partida – no vôlei, o cartão vermelho representa advertência e 1 ponto para o adversário.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *