1- Quase um ano após derrotar Gabriel Medina e alcançar as maiores conquistas de sua carreira, Ítalo Ferreira está pronto para começar as defesas do título mundial e do Pipe Masters no Havaí. Com a definição das triagens e a previsão de boas ondas, o evento principal que teve início nessa quarta-feira (09), e o número 1 do mundo está escalado para enfrentar o sul-africano Matthew McGillivray e o trialista peruano Miguel Tudela.

Ítalo Ferreira é um dos três campeões mundiais brasileiros que disputou a etapa inicial de Pipe. Medina e Adriano “Mineirinho”, os outros dois, duelaram na 5ª bateria, com Medina levando a melhor por três centésimos, empurrando o conterrâneo para a repescagem.

Jadson André caiu na água contra Jordy Smith (AFR), um dos favoritos do circuito, e Sebastian Zietz (HAV). Smith encaixou melhores ondas e fez uma das melhores pontuações do dia, com 12.00. Jadson precisou de 67 centésimos para levar a melhor sobre o local e avançar direto para a terceira fase.

2- O América-RN enfrenta o Coruripe no jogo a volta neste domingo (13) e conta com a Arena das Dunas como fator de motivação. O Mecão busca uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento positivo em casa dá esperanças a jogadores e torcedores para reverter o placa do jogo passado em que perdeu por 1 a 0. Em 2020, o América-RN fez 19 jogos na Arena, sendo 16 como mandante, de acordo com levantamento do site Vermelho de Paixão. Foram 10 vitórias, seis empates e três derrotas – aproveitamento de 63,1%. O Alvirrubro perdeu duas vezes para o rival ABC (no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste) e para o Salgueiro, já na Série D.

3- Após um breve intervalo, a maior liga de basquete do mundo vai recomeçar! Na bolha da Disney, em Orlando, na Flórida, a NBA mostrou todo seu potencial de organização e montou o mais bem-sucedido aparato de proteção contra a pandemia de coronavírus no meio esportivo. A partir desta sexta (11), com o início dos jogos da pré-temporada, e dia 22 de dezembro, quando a bola subir oficialmente para a temporada 2020-2021, a liga vai enfrentar novos desafios e lidará também com novos protocolos fora de um contexto de isolamento sanitário.

A temporada 2020-2021 promete muitas emoções, tem o Los Angeles Lakers como grande favorito, e está cercada de expectativas, como o próximo passo do fenômeno esloveno Luka Doncic (Dallas Mavericks) e o impacto de Kevin Durant no Brooklyn Nets depois de se recuperar de uma grave lesão.

DATAS IMPORTANTES NA AGENDA NBA:

11 de dezembro – Início da pré-temporada;
22 de dezembro – Início da temporada regular;
4 de março – Fim da primeira parte da fase regular;
5 a 10 de março – All-Star Break (sem Jogo das Estrelas, em função da pandemia);
11 de março – Início da segunda parte da fase regular;
16 de maio – Fim da segunda parte da fase regular;
18 a 21 de maio – Disputa de jogos da repescagem para os playoffs;
22 de maio a 22 de julho – Playoffs da NBA.

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *