1- Tudo empatado nas semifinais da Copa Libertadores de América. Em duelo nacional, nessa quarta-feira (27), Fluminense e Internacional empataram em 1 a 1, na primeira partida. Já no jogo de ontem (28), na Bomboneira, Buenos Aires, entre Palmeiras e Boca Juniors, o placar não saiu de um monótono 0 a 0. Tudo será resolvido no jogo da volta. Você arrisca algum palpite leitor?

2- O potiguar Arthur Silva conquistou a medalha de ouro no Grand Prix paralímpico de Baku, no Azerbaijão. Ele foi campeão da categoria até 90kg para atletas da classe J1 (cegos totais). Na final disputada na quarta-feira, Arthur derrotou o paulista Antônio Tenório, maior vencedor de todos os tempos da modalidade, com seis medalhas paralímpicas (quatro ouros, uma prata e um bronze) e atual décimo melhor do mundo. Líder do ranking mundial, o potiguar venceu todas as etapas do circuito mundial desde o ano passado: três em 2022 e três em 2023. O judoca de 30 anos ainda foi bronze no Campeonato Mundial do ano passado, disputado também em Baku, e prata nos Jogos Mundiais da IBSA, realizados na Inglaterra, em agosto.

3- Cinco atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef) foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição será realizada entre os dias 17 e 26 de novembro. São eles: Júnior França, Maria Rizonaide e Maria Luzineide, do halterofilismo; e Cícero Nascimento e Cris Neves, do taekwondo. Além deles, o técnico Carlos Williams, do halterofilismo, também integrará a seleção.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *