O América-RN embala mais uma vitória e soma seis jogos invicto na Série D! O time alvirrubro foi até Sobral, CE para enfrentar o Guarany-CE na tarde dessa terça-feira (27), no estádio Estádio do Junco. O time potiguar abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo com Wallace Pernambucano, na sequência em uma cobrança de escanteio dos donos da casa, rolou um empurra e puxa na grande área e o zagueiro americano puxa o atleta cearense e o juiz marca penalidade máxima, Esquerdinha cobra e converte, tudo igual em Sobral, 1 a 1.

Dado um breve momento de perde e ganha no meio campo, o América volta a se organizar. O time potiguar tinha uma proposta tática mais elaborada, além de um elenco mais preparado, apesar da disposição e força de vontade do time de Sobral que ocupa a última posição do Grupo 3.

Ainda no primeiro tempo, o América cobra uma falta e o jogador do Guarany-CE abre o braço e desvia a trajetória da bola, o juiz marca pênalti. Wallace Pernambucano cobra e o América passar a frente, 2 a 1.  Já próximo ao fim da primeira etapa, Dione arranca do meio de campo e acertou um belo chute de canhota ampliando o placar, 3 a 1.

Na segunda etapa, o time liderado por Paulinho Kobayashi buscou administrar o jogo, uma que já havia construído uma vantagem no placar. O time alvirrubro soube se defender e o goleiro  Vitor Paiva correspondeu quando foi acionado. Os donos da casa ainda assustaram com chutes de fora da área de Gleidson e Esquerdinha. As mudanças feitas pele técnico do América não foram suficientes para injetar novo gás no ataque, mas os três pontos já estavam garantidos.

O ponto baixo para mim da partida foi a transmissão, não a parte técnica, os ângulos e enquadramentos das câmera foram suficientes para acompanhar o jogo, mas o narrador e o comentarista… Não é a primeira vez que nos deparamos com profissionais que apresentam um completo e total desconhecimento sobre o time visitante, no caso, era o América-RN, mas ontem nem o nome do time o narrador conseguia acertar, quiçá o nome dos jogadores.

Compreendo que, às vezes, as condições para se preparar não são ideias, mas o mínimo dos mínimos de conhecimento faz necessário. O nome do camisa 10 alvirrubro não é “Jhonny” e sim Dione Miguel e pelo amor de Deus, o América-RN não é o Campinense-PB, trocar o nome do time é o maior dos erros que se pode cometer!

O América-RN fez um ótimo primeiro tempo, administrou na segunda etapa e trouxe para casa os três pontos, agora se prepara para o jogo de sábado (31), contra o Globo FC, no duelo potiguar. O jogo será na Arena das Dunas, em Natal, com início às 15h.

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *