1- Seleção brasileira feminina de futebol é campeão invicta da Copa América e conquista o octa campeonato. A seleção comandada pela sueca Pia Sundhage ganhou da Colômbia por 1 a 0 nesse sábado (30), no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, e conquistou pela oitava vez a Copa América da categoria em um total de nova edições. O gol do título foi marcado pela atacante Debinha, de pênalti. A seleção brasileira terminou sua campanha na Copa América com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. Ao todo, marcou 20 – Debinha e Adriana dividiram a artilharia, com cinco gols cada. Ao todo, foram seis vitórias em seis partidas.

2- Na tarde desse domingo (31), Vitória e ABC empataram em 2 a 2 um jogo cheio de emoções no Barradão, em Salvador. A partida válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve o Leão na frente do placar em duas oportunidades, graças a dois gols marcados por Santiago Tréllez. Mas os visitantes se mostraram incansáveis e foram buscar a igualdade com Fábio Lima e Erick Varão. Nos minutos finais o Leão pressionou e esteve muito perto de um terceiro gol, que só não veio porque o goleiro Pedro Paulo virou uma parede embaixo das traves. O ABC, agora com 28 pontos, continua em terceiro lugar e pode carimbar a classificação na próxima rodada. O Alvinegro recebe o São José-RS, no Frasqueirão, em Natal-RN, às 17h de sábado (horário de Brasília).

3- Com recorde de público na Arena das Dunas, 24 mil pessoas, nesse domingo (31), o América empata sem gols com o Jacuipense-BA e consegue classificação para próxima fase do mata-mata da Série D. O Mecão avançou por ter vencido a primeira partida por 1×0, em Riachão do Jacuípe-BA, no último domingo (24). A classificação veio no sufoco, já que o América-RN jogou mais de 40 minutos com um jogador a menos, após a expulsão do volante Maycon Lucas.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *